No próximo sábado (30 de Janeiro), às 21:45 na RTP2 estreia a série documental Guerras Santas. Esta série documental mostra os dois lados da mesma moeda das guerras que nos acompanham desde sempre.

 

Para que o espectador veja os grandes confrontos históricos como se estivessem no local, as imagens são criadas pelos computadores e explicadas pelos principais especialistas internacionais. Estes explicam as relações entre culturas e religiões e como estas evoluíram no contexto das Guerras Santas.

 

 

O primeiro episódio retrata a dupla perspectiva do Oriente e do Ocidente sobre a guerra santa. Traça a mobilização do sentimento religioso para fins políticos, por ambos os lados, e mostra as falsas noções que o Oriente e o Ocidente têm sobre os outros. Desde o 11 de Setembro de 2001, a luta armada em nome de Allah tornou-se uma séria ameaça para o Ocidente, onde muitas pessoas compartilham a visão de que o Islão glorifica a violência.

 

 

A série documental têm uma duração de 50 minutos e é produzida pelo Gruppe 5 Filmproduktion, Cologne para ZDF em associação com ZDF Enterprises.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.