Gustavo Giacchero de Pádua é o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil

Gustavo Giacchero de Pádua é o grande vencedor da 7.ª edição “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2020”, um concurso que anualmente elege o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

O novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil é, actualmente, chefe sommelier no restaurante Fasano, em Belo Horizonte. De recordar que a rede Fasano é uma das cadeias mais prestigiadas de restaurantes no Brasil e prevê em breve abrir um espaço novo em Nova Iorque. A carreira de Gustavo Giacchero de Pádua começou no estado de Minas Gerais, tendo passado também pelo restaurante Alma Chefe, do Chefe Filipe Rameh, em Belo Horizonte.

É uma honra receber esta distinção e uma grande responsabilidade representar os Vinhos do Alentejo no Brasil. O programa que cumprimos durante estes dias foi essencial para perceber todas as potencialidades dos vinhos do Alentejo, além de ser uma experiência única na vida. Aproveito para agradecer à organização e também a todos os produtores e especialistas que nos receberam de braços abertos”, afirmou Gustavo Giacchero de Pádua, embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil para 2020.

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “não foi fácil chegar ao vencedor deste ano, pois o nível de conhecimento e de experiência dos candidatos tem vindo a aumentar de edição para edição. Além de dar os parabéns ao Gustavo e acreditar que é um digno representante dos Vinhos do Alentejo, acredito que todos os sommeliers regressam ao Brasil verdadeiros conhecedores do vinho do Alentejo”.

A grande final do concurso realizou-se na última sexta-feira, 14 de Fevereiro, num hotel em Évora, e contou com uma prova escrita e uma outra de cariz prático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.