Alcácer do Sal acaba de inaugurar o novo Hotel da Barrosinha, situado na herdade que lhe dá nome e que nele projecta toda a vivência histórica, a comodidade e a qualidade de acolhimento, características da região e das suas gentes. O projecto de requalificação turística da propriedade, bem como, de intervenção e ampliação desta unidade 4 estrelas agora inaugurada, envolveu um investimento total de 5 milhões de euros.

 

Localizada na Herdade da Barrosinha, em Alcácer do Sal, o projeto de intervenção arquitectónico do novo Hotel da Barrosinha, a cargo da Arquisoma Ferreira Pinto & Associados, caracteriza-se por uma adaptação do edifício pré-existente, com o aproveitamento e reconversão das suas áreas, e a ampliação para os edifícios contíguos, de modo a transformar e harmonizar a renovada oferta hoteleira da propriedade.

 

Dispondo de 37 quartos standard, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e 8 quartos comunicantes, a pensar na comodidade das famílias, e ainda 2 suites, o Hotel da Barrosinha é o local ideal para desfrutar do ritmo da natureza, sem prescindir do conforto e das comodidades de alojamento e serviço.

 

No piso 0 da unidade encontra-se a entrada e recepção, bar e o restaurante da Barrosinha, complementados por novas zonas de estar instaladas nas áreas industriais outrora existentes nesses espaços e cujos elementos de arquitectura e decoração procuraram enaltecer. 

 

O projecto de decoração de interiores, desenvolvido pela Temahome focou-se na concepção e criação de ambientes despojados e criativos, com a combinação de estilos de influências agrícola e industrial mas também conjugando com uma tendência mais urbana e contemporânea. Este conceito materializa-se na utilização de componentes industriais, alfaias agrícolas e peças rústicas, recorrendo a materiais como o ferro, as madeiras recicladas e o couro, entre outras.

 

Seguindo este mesmo conceito de design, nos pisos 0 e 1 foram 20 construídos novos quartos, que complementam a oferta dos 17 quartos totalmente renovados do piso 2, dois dos quais são suites.

Todos os quartos e suites beneficiam agora de uma decoração moderna e envolvente, e estão equipados com ar condicionado, televisão por cabo, secador de cabelo, minibar, cofre gratuito e acesso à internet gratuito com wi-fi.

 

O novo Hotel da Barrosinha conta ainda com um ginásio, sala de reuniões, salão adaptado para eventos, piscina exterior para adultos e crianças, com bar de apoio (sazonal), e parque de estacionamento privado e exterior.

 

A oferta turística a Herdade da Barrosinha contempla ainda as 6 villas T1 e T2, com capacidade de alojamento para 2 a 4 pessoas, com kitchenette moderna completa, quarto de casal, e, no caso do T2, com um quarto duplo adicional, sala de estar, terraço privado e casa de banho.

 

Nas imediações do novo hotel é possível ainda aos hóspedes conhecerem a Adega, onde ocasionalmente se realizam provas de vinhos e outros momentos vínicos, a Taberna, recentemente renovada mas que mantém o seu estilo rústico e se provam os petiscos típicos da região e a Loja onde é possível comprar os vinhos, arroz, mel, entre outras iguarias produzidos na Herdade da Barrosinha.

 

A Herdade oferece uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, num ambiente único, que os visitantes e hóspedes podem explorar. Podem também participar nas muitas atividades disponibilizadas, onde se incluem passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos seleccionados, colheita de espargos, cogumelos selvagens ou ervas aromáticas, participação nas actividades florestais onde se destaca a tiragem da cortiça e a colheita da pinha, a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios bálticos pelo rio Sado, organizados com parceiros locais.

 

Contactos para reservas

Casas da Barrosinha e Hotel da Barrosinha

Telefone: 265 623 142 / 912 448 385

hotel@herdadedabarrosinha.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.