“Herdade das Servas Colheita Seleccionada 2015” e “Monte das Servas Escolha 2016” são os novos vinhos da Família Serrano Mira

Monte das Servas Escolha tinto & Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 01

 

 

A Herdade das Servas, da Família Serrano Mira, tem nos tintos “Herdade das Servas Colheita Seleccionada 2015” e “Monte das Servas Escolha 2016” os seus dois novos vinhos.

 

 

 

Esta nova dupla de vinhos é a primeira a envergar a assinatura “Family Winegrowing Legacy Since 1667”, instituída pelos irmãos Serrano Mira por altura da celebração dos 350 anos na produção de vinhos no Alentejo. Uma marca, e um “selo”, introduzida, no final de 2017, na identidade gráfica da Herdade das Servas e que acabou por fomentar um ajuste na imagem dos vinhos e demais suportes gráficos, como é o caso de um livro que conta a história da sua família, que se cruza e funde com a história do vinho no Alentejo.

 

 

 

O “Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2015” resulta da conjugação de quatros castas: Alicante Bouschet (40%), Touriga Nacional (30%), Cabernet Sauvignon (20%) e Trincadeira (10%). Este é um vinho límpido, dominado pelo vermelho violeta, com aromas de cereja, amora e especiarias, resultantes do estágio parcial de 12 meses em barricas de 2.º e 3.º anos de carvalho francês e americano. As notas florais é outra das características deste tinto que, na boca, se revela estruturado, equilibrado e volumosos, com corpo cheio. O final é persistente. Prevê-se uma longevidade entre 5 a 10 anos. Este vinho tem um custo de 8,20€.

 

 

 

O “Monte das Servas Escolha tinto 2016” é feito a partir das castas Aragonez (40%), Alicante Bouschet (30%), Trincadeira (20%) e Syrah (10%), vinho que estagiou seis meses em cubas de inox e foi submetido a um repouso de 2 meses em garrafa na cave da Herdade das Servas. Nas notas de prova destaca-se a limpidez do vinho, de cor vermelho granada, e o aroma de frutos vermelhos. É floral e denota leves notas vegetais. No sabor é elegante, equilibrado, mas complexo. Tem um final de boca persistente. Recomenda-se o consumo enquanto jovem. Este vinho tem um custo de 4,90€.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/02/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_