sem título-6711

 

 

A zona de restauração dos Armazéns do Chiado tem um novo espaço que junta os sabores típicos do Brasil, a tapioca, com produtos nacionais, numa viagem gastronómica por dois países unidos pelo Atlântico.

 

 

 

Hó Tapioca apresenta já um menu com alguma possibilidade de escolha, entre tapiocas doces e salgadas, havendo em breve a novidades dos pães de queijo que os clientes terão a possibilidade de pedir com recheio de queijo da serra, doce de leite ou nutella.

 

 

 

Por entre as tapiocas salgadas há a possibilidade de escolher:

Terrinha: constituída por bacalhau com coentrada, tomate e azeitonas;

Pizza: Com queijo, fiambre, oregãos e tomate;

Tropical: frango desfiado e ananás;

Giovanni: com queijo, presunto e rúcula;

Julienne: com cenoura, beringela, courgette, cebola roxa e rúcula;

Tapioca do Frade: com atum e feijão frade;

Paris: Com base de cogumelos;

Caprese: com requeijão fresco, tomate cherry e rúcula.

 

 

 

Em todas elas pode optar por saboreá las a seco ou pedir para colocar molho de: iogurte e ervas, azeite e ervas ou ainda pesto.

 

 

 

Já nas tapiocas doces a oferta é também razoável:

Lisboa: Com Pêra Bêbeda, raspas de limão e chocolate branco;

Doce de Leite com queijo de cabra curado;

Requeijão e mel;

Nutella com Morangos e/ou Banana;

Beijinho: Côco, Morango e Leite Condensado.

 

 

 

Os preços, nas tapiocas salgadas, variam entre os 3,80 e os 5,60. Já nas tapiocas doces os valores oscilam entre os 3,90 e os 5,20. Os clientes podem optar por comer apenas a tapioca ou então pedirem menu com bebida e café. Aconselhamos a provarem a limonada suíça, feita com limão, água e mel.

 

 

 

A equipa do Infocul que visitou o local teve a possibilidade de degustar, e saborear, as tapiocas Tropical e Caprese. Ambas com uma equilibrada porção e que deixam quem as come muito satisfeito, quase com dificuldade em pedir sobremesa. Relativamente às sobremesas, o Infocul teve a possibilidade de provar o Beijinho e a Pêra Bêbada, também elas bastante equilibradas na conjugação de texturas e sabores.

 

 

 

O menu de Hó Tapioca foi preparado com  a ajuda dos Chefs Vicente Neto e Giovanni Ferreira.

 

 

 

Outra das características deste espaço é o atendimento que é feito de forma personalizada e com um cuidado extremo para com o cliente, algo cada vez mais raro na restauração e ainda para mais em superfícies comerciais.

 

 

 

Foi-nos ainda explicado, por Angelo Neto, que uma das tapiocas mais tradicionais é servida ao pequeno almoço, com manteiga. Esta é uma tradição que vem do Nordeste brasileiro em que a tapioca é servida com ‘manteiga de garrafa’. A tapioca tem a vantagem de não conter glúten, sendo um produto natural, e que consegue provocar uma sensação de satisfação, podendo também substituir os hidratos de carbono, com claros benefícios para a nossa saúde.

 

 

 

Pode visitar e provar as especialidades de Hó Tapioca, nos Armazéns do Chiado, de segunda-feira a domingo, entre as 10:00 e as 22:00. O Infocul pode adiantar que estão previstos mais quiosques em 2018, provavelmente em Sintra e na Margem Sul.

 

 

sem título-6705

 

sem título-6710

 

sem título-6713

 

sem título-6719

 

sem título-6720

 

sem título-6724

 

sem título-6725

 

sem título-6728

 

sem título-6732

 

sem título-6736

 

sem título-6739

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6788 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.