Huawei apresenta primeiro automóvel conduzido com um Smartphone

image003(5)

 

 

Que os Smartphones fazem quase tudo, já toda a gente sabe. Agora até já são capazes de conduzir um carro, graças à Inteligência Artificial.

 

 

O projecto RoadReader, da Huawei, desafia os limites da tecnologia de reconhecimento de objectos, e coloca à prova as capacidades de aprendizagem, velocidade e desempenho de um smartphone inteligente.

 

 

Este projecto aproveita as capacidades de Inteligência Artificial onde o recurso ao processador IA permite não só o reconhecimento automático de objectos, mas também de simplificar o processo de fotografar com a qualidade profissional do Huawei Mate 10 Pro.

 

 

Ao contrário de outros veículos autónomos que não necessitam de condutor, e que simplesmente detectam obstáculos, o smartphone é capaz de entender o contexto ao seu redor, tanto seja um cão ou uma simples bola, fazendo com que o carro se desvie, prevenindo qualquer tipo de colisão.

 

 

O nosso Huawei Mate 10 Pro já é excelente no reconhecimento de objectos e queríamos estudar se, num curto período de tempo, conseguiríamos ensiná-lo a utilizar capacidades de IA para detetar certos objetos e aprender a evitá-los“, explica Andrew Garrihy, Director de Marketing da Huawei Western Europe. “Se a nossa tecnologia é inteligente o suficiente para conseguir isso em apenas 5 semanas, que mais será possível?”, conclui.

 

 

O projecto RoadReader e as novas capacidades do Huawei Mate 10 Pro vão ser apresentadas no evento Mobile World Congress (MWC), que vai acontecer nos dias 26 e 27 de Fevereiro, em Barcelona. Neste evento os convidados serão desafiados a testar esta nova tecnologia dentro de um automóvel autónomo para o efeito, “ensinando-o” a identificar e contornar vários obstáculos.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 23/02/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_