Humans: Uma das melhores séries britânicas das últimas décadas está de regresso ao AMC

Humans Series 2 Episode 3

 

O AMC estreia a segunda temporada da aclamada série britânica “Humans”, vencedora de um Bafta. Esta nova temporada chega ao canal na quarta-feira, dia 11 de Janeiro, às 22:10. Carrie Ann Moss (“Matrix”) e Marshall Allman (“True Blood”) são alguns dos novos reforços desta série. O canal preparou uma maratona especial de “Humans”, que foi exibida no último fim-de-semana para os espectadores reverem a primeira temporada.

 

 

Quem tem o direito de determinar o que significa estar vivo? Com esta pergunta começa a segunda temporada de “Humans”, uma aclamada série dramática que explora a multiplicidade de opções e as limitações decorrentes das relações entre os synths e as pessoas, e se o crescente número de robôs dotados de consciência são merecedores dos mesmos direitos que os humanos.   

 

 

A segunda temporada de “Humans” dá continuidade aos acontecimentos dos últimos episódios da primeira temporada. A synth Niska (Emily Berrington) continua em liberdade e na posse do código de consciência. A sua família synth, Mia (Gemma Chan), Leo (Colin Morgan) e Max (Ivanno Jeremiah), que desconhecem o seu paradeiro e tentam perceber o seu lugar no mundo ao mesmo tempo que os seres humanos, Joe (Tom Goodman-Hill) e Laura Hawkins (Katherine Parkinson), tratam de organizar o seu casamento. 

 

 

Ao mesmo tempo que começam a surgir notícias de synths com comportamentos inexplicáveis, o efeito dominó de uma simples decisão serve de rastilho para que o passado volte a assombrar a família Hawkins de forma dramática e surpreendente. Joe, Laura e toda a família enfrentam uma difícil decisão que os colocará a todos em rota de colisão. 

 

 

Entretanto, nos Estados Unidos, Milo Khoury (Marshall Allman), um jovem multimilionário de Silicon Valley, fundador e director de uma empresa líder em tecnologia, está a desbravar novos caminhos de investigação. Necessitando de ajuda, começa por recrutar a Doutora Athena Morrow (Carrie-Anne Moss), especialista proeminente em Inteligência Artificial no país. Com sérias dúvidas sobre os seus objectivos e absorvida pelo próprio trabalho, Morrow foca-se na criação de um novo tipo de consciência para as máquinas. 

 

 

A segunda temporada de “Humans” foi escrita por Sam Vincent e Jonathan Brackley (“Spooks: The Greater Good”) com Joe Barton, Charlie Covell e Iain Weatherby, e foi produzida por Kudos em associação com a Matador Films. 

 

 

A segunda temporada de “Humans” estreia no AMC no dia 11 de Janeiro, quartas-feiras, 22:10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.