IAPMEI já pode certificar startups para programa Tech Visa

 

 

 

No seguimento da publicação da Portaria que regulamenta o programa Tech Visa, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, deu a conhecer o link para a plataforma onde as empresas interessadas podem candidatar-se à certificação.

De acordo com a informação enviada, o Tech Visa, programa inscrito na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal, dirige-se a empresas que desenvolvam actividade na área da tecnologia e inovação, que pretendam contratar quadros altamente qualificados e especializados, oriundos de países estrangeiros à União Europeia.

O presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, sublinha que “o Tech Visa é um instrumento fundamental para que as empresas portuguesas tenham a capacidade de atrair talento para o país. O processo de contratação de quadros altamente especializados de países externos à União Europeia, que era um problema para as empresas portuguesas, particularmente para as tecnológicas, tem agora um acesso muito mais simplificado”.

O IAPMEI será assim, uma vez mais, responsável pela certificação das candidaturas, que envolve outras entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.

Link para a portaria

Link para a plataforma de certificação

 

Texto: O Digital/Infocul.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.