????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

 

A XXVI Iberocio, Feira Ibérica da Infância e da Juventude da Extremadura, abriu portas para que os jovens e crianças dos dois lados da fronteira da Extremadura possam desfrutar de cinco dias de diversão e muito entretenimento. Presentes na inauguração estiveram: Francisco Javier Fragoso, o Presidente da Câmara de Badajoz; Blanca Subirán, Conselheira Delegada da Feira de Badajoz (IFEBA) e Jesús Reyes, Director do certame.

 

 

“Joga com Ecovidrio” vai ensinar os visitantes da Iberocio a reciclar vidro e cuidar do meio ambiente. A iniciativa, que desenrola-se de 26 a 30 de Dezembro, contará com três grandes actividades que servirão para alertar os mais jovens sobre a importância da reciclagem através de oficinas e jogos. A Olimpíada Ecológica ou o Eco-Cine são algumas das actividades que os mais novos vão poder experimentar neste espaço da Ecovidrio é da Câmara Municipal de Badajoz. 

 

 

Todos estes jogos contarão com monitores que vão controlar todos os detalhes e  informar sobre os benefícios para o meio-ambiente da reciclagem. A Ecovidrio é a entidade encarregue da gestão dos resíduos de vidro em Espanha. A empresa espanhola garante que 100% do vidro reciclado servirá para produzir novas garrafas, o que beneficia o meio ambiente.

 

 

Na presente edição do Iberocio muitas são as actividades e melhorias, como foi a ampliação da zona especial para crianças dos 1 aos 4 anos. Neste local podem usufruir de um maior número de oficinas e workshops, para crianças e jovens, como é o caso do Iberochef que conta com inúmeros seguidores. As novas actividades são: uma gincana da reciclagem, um Eco-Cine, a possibilidade de entregar a carta aos Reis Magos ou monociclos. Ao ar livre os jovens vão poder jogar andebol ou futebol de 3. 

 

 

No dia 30 de Dezembro, uma dos últimos dias do Iberocio, às 12:00 e como já é habitual, realiza-se uma visita ao Hospital Materno Infantil de Badajoz para que as crianças aqui internadas, que terão direito a pequenas prendas, possam desfrutar de algumas das actividades que se pode realizar na Feira.

 

 

Desde há quatro anos que o Iberocio realiza acções solidárias. Este ano, estão a ser vendidas no espaço da Feira pulseiras solidárias. As vendas revertem para o projecto “Arrupe para mulheres”, em Joanesburgo e Pretoria, na África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.