Idanha-a-Nova: Milhares de Flores, Música e Gastronomia animam Aldeia de Santa Margarida

 

Dois anos depois, Aldeia de Santa Margarida volta a assumir o papel de capital da Flor em Portugal. A pequena aldeia no concelho de Idanha-a-Nova recebe nos dias 24, 25 e 26 de Maio o VII Festival das Flores, evento que se realiza de dois em dois anos e que cobre as ruas da freguesia com milhares de flores de papel. Um festival que alia ainda a decoração à gastronomia local e regional.

Desde Dezembro, sensivelmente, que temos vindo a trabalhar na confecção dos milhares de flores que vão enfeitar as ruas, as casas, a Igreja Matriz e capelas e muitos outros espaços emblemáticos da nossa terra”, explica Zélia Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida. Nesta localidade vivem menos de 300 pessoas.

A nossa freguesia é conhecida por Aldeia das Flores e isso mesmo se pode já verificar nas ruas, com muitas roseiras já floridas e muitas outras flores naturais a embelezarem já as entradas das casas”, adianta a presidente de junta.

A edição deste ano arranca na sexta-feira, dia 24 de Maio, pelas 18:00, e promete só terminar madrugada dentro na segunda-feira. “Vamos ter música ao vivo, folclore, vamos promover a gastronomia da nossa região e, claro, contribuir para dar a conhecer o trabalho de muitos dos nossos produtores locais, nomeadamente na confeção de doçaria, mel, padaria, entre outros”, acrescenta Zélia Leitão.

Abaixo, apresentamos o programa completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.