Uma idosa de 78 anos foi salva num incêndio pelo Subdestacamento Territorial de Alcabideche, da GNR., na localidade da Amoreira.

Num comunicado enviado às redacções, a Guarda Nacional Republicana (G.N.R.), revela que “após ser comunicado à GNR que decorria um incêndio numa habitação de um prédio de três andares, os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde foram informados de que poderia estar uma idosa no seu interior”, acrescentando que “considerando que poderia estar em perigo uma vida humana, os militares arrombaram a porta, não conseguindo entrar devido à quantidade de fumo. Contudo, contornaram o prédio e escalaram até ao 1.º andar pelo exterior, partindo uma das janelas, o que permitiu encontrar a vítima num dos compartimentos. Com a chegada dos bombeiros foi possível retirar a vítima pela janela, a qual foi socorrida no local, devido à inalação de fumos e por apresentar várias queimaduras, sendo posteriormente encaminhada para uma unidade hospitalar”.

A G.N.R. revela ainda que “nesta ocorrência os dois militares que procederam ao salvamento tiveram de ser assistidos devido à inalação de fumos, assim como, duas pessoas residentes no prédio, uma delas, menor. Os militares ainda conseguiram salvar um canídeo que também se encontrava na habitação em chamas. Estiveram presentes no local dez militares da GNR, elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche e elementos da Protecção Civil de Cascais”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.