Igreja do Alportel reabriu após reabilitação e restauro

Capela do Alportel 2017 (3)

 

 

A Igreja do Alportel reabriu após obras de restauro e reabilitação, que contribuem para a preservação do património religioso são-brasense. Estas obras deram continuação a algumas intervenções que já tinham sido realizadas pela Paróquia de São Brás de Alportel, com o apoio financeiro do município. Esta obra em específica foi, em parte, custeada pelas vendas de um livro sobre as Memórias da Terra de Alportel, da autoria do Coronel Manuel Brito Guerreio Júnior.

 

 

 

As obras na Igreja do Alportel incluíram a renovação do exterior da capela, a remoção de ruinas incrustadas nas paredes da Capela e a renovação da instalação elétrica, para além da reparação das paredes da Capela-mor. Já a Câmara Municipal investiu de 6.000,00€ nesta obra.

 

 

 

A Igreja do Alportel vai sofrer uma nova intervenção em 2018. Nesta segunda fase, os trabalhos vão concentrar-se na retirada das ruínas existentes do lado norte da capela. Com a retirada destas ruínas, vai ser possível a criação de um pátio que envolva toda a capela.

 

 

 

As Igrejas de São Romão e São Sebastião também foram alvos de intervenção. A valorização do património religioso é um eixo fundamental da política cultural do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.