Igreja do Senhor da Piedade vai ser Santuário

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

O procedimento de ampliação da classificação da Igreja do Senhor da Piedade, no concelho de Elvas, e sua redenominação para Santuário, foi publicado em Diário da República, de 18 de agosto de 2017.

 

 

 

Na publicação é possível verificar os procedimentos respeitantes ao alargamento da Igreja do Senhor da Piedade, do anteriormente Monumento de Interesse Público, para Santuário. Integra a igreja e os bens imóveis localizados em seu redor (50 metros contados a partir dos limites externos), nomeadamente, a escadaria, o Jardim da Fonte da Fé e o recinto delimitado pelo antigo muro do santuário.

 

 

 

Os elementos relevantes do processo (fundamentação, despacho, planta do conjunto em vias de classificação e da respetiva zona geral de proteção), encontram-se disponíveis para consulta nos sites da Direcção-Geral do Património Cultural, da Direcção Geral de Cultura do Alentejo e da Câmara Municipal de Elvas.

 

 

 

A redenominação ficará concluída com a publicação da respetiva portaria em Diário da República.

 

 

 

Os elementos referentes a este processo podem ser consultados aqui.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6787 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.