Iker Casillas doa objectos autografado para apoiar investigação contra o cancro infantil

IMG_1874 low

 

O guarda-redes do Futebol Clube do Porto doa objectos autografados para leilão solidário onde os fundos reverterão para apoiar a investigação contra o cancro infantil. As licitações a estes objectos poderão ser feitas de 27 a 31 de Janeiro.

 

 

O cancro infantil é uma das principais causas de morte por doença em crianças na Europa, e a colaboração entre empresas e personalidades ajuda a colocar este tema na agenda mediática, com o objectivo de criar formas para combater este problema de vital importância na nossa sociedade. 

 

 

No leilão, que vai decorrer na plataforma Catawiki, pode-se licitar uma chuteira e luvas autografadas pelo jogador espanhol. Todo o dinheiro arrecadado servirá para ajudar a Federação Espanhola de Pais de Crianças com Cancro. Esta associação sem fins lucrativos e de utilidade pública foi criada em 1990 por pais de crianças afectadas com esta doença, tendo já apoiado mais de 15.000 pessoas através das várias parcerias realizadas. 

 

 

“Todos os anos, mais de 15.000 crianças e adolescentes são diagnosticadas com cancro, e cerca de 3.000 morrem na Europa por causa desta doença. São números que, infelizmente, não param de crescer e nós temos de lutar e criar iniciativas como esta que nos permitam continuar a apoiar a investigação da doença, para um dia conseguirmos travá-la”, afirma Carmen Menéndez, Coordenadora de Saúde da Federação Espanhola de Pais de Crianças com Cancro.

 

 

O processo de licitação neste leilão solidário é simples. Através de um registo na Catawiki pode conseguir aceder a este leilão com os objectos de Iker Casillas e fazer uma oferta. O utilizador que realizar o último lance de maior valor receberá os objectos em sua casa, alguns dias depois de o leilão ter terminado.

 

 

Esta não é a primeira vez que a plataforma online realiza leilões solidários para apoiar causas sociais. Em 2016, a plataforma juntou personalidades Espanholas para arrecadar fundos para a Desnutrição Infantil e realizou também a campanha “Jeans for Refugees”, com mais de 100 atores, cantores, realizadores e outras personalidades bastante conhecidas, como Sharon Stone ou Victoria Beckham, em prol dos refugiados que chegavam a solo europeu.

 

 

“Temos muito gosto em colaborar, mais uma vez, numa causa solidária como esta, que nos permite ajudar os que mais precisam. Desta vez, trata-se de um kit exclusivo de um grande futebolista, Iker Casillas, que tem milhares de seguidores em todo o mundo, portanto, acreditamos que a adesão ao leilão seja elevada e esperamos que o valor necessário seja angariado para que os investigadores continuem a fazer o seu trabalho de pesquisa e apoio a todas as famílias e crianças que sofrem com esta doença”, explica Alejandro Sanchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.

 

 

O leilão dos objectos autografados de Iker Casillas decorre de 27 a 31 de Janeiro na Catawiki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.