Ilha Terceira: 44 Kg de peixe apreendidos e doados a Instituições de Solidariedade

 

 

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial da Praia da Vitória, no dia 18 de Abril, apreendeu 44 quilos de peixão e de boca negra, no concelho de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira.

No decorrer de uma acção de fiscalização no Porto de São Mateus, foi identificado um homem, de 53 anos, o qual tinha carregado, para a sua viatura, peixe sem passar pela lota, apurando-se ainda que o mesmo era subdimensionado, uma vez que o peixão para ser capturado tem de ter um tamanho mínimo de 33 cm, e o boca negra, de 27 cm.

Desta acção resultou a apreensão do peixe e a elaboração de um auto de contra-ordenação, a que corresponde uma coima mínima de 600 euros e que poderá chegar aos 37 500 euros.

O pescado apreendido, após verificação das condições higiossanitárias, foi doado a várias instituições de solidariedade social.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no sector das pescas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.