Ílhavo: GNR apreendeu meia tonelada de pescado impróprio para consumo

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, hoje, dia 24 de setembro, na localidade da Costa Nova – Ílhavo, apreendeu 453 quilos de pescado fresco de diversas espécies no valor estimado de 3 640 euros.

No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram o pescado no interior do Mercado da Costa Nova, sem condições para o consumo humano. Após diligências policiais efetuadas no local, apurou-se que o pescado pertencia a uma vendedora do mercado, uma mulher de 44 anos, que foi identificada. Foi elaborado o respetivo auto de notícia por crime contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios e aditivos alimentares.

O pescado foi inspecionado pela médica veterinária que o considerou impróprio para consumo humano, colocando em causa a saúde pública caso tivesse sido introduzido no mercado, tendo sido, por isso, encaminhado para destruição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.