Imprensa estrangeira escolhe personalidade portuguesa do ano 2016

aiep

 

Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) vai anunciar o vencedor do prémio Personalidade do Ano 2016 no próximo dia 13 de dezembro.

 

 

O evento terá lugar durante a sua Festa de Natal, na Sala do Arquivo dos Paços do Conselho, na Praça do Município em Lisboa, por volta das 19h50.

 

 

O prémio constitui o reconhecimento da personalidade ou instituição portuguesa que mais se distinguiu ao dar a conhecer o nome de Portugal pelo mundo fora. Instituído em 1990, quando a AIEP galardoou o guitarrista Carlos Paredes, o prémio já foi entregue a políticos, empresários, artistas, escritores, desportistas e instituições de relevo na sociedade portuguesa. Nomes como Durão Barroso, Francisco Pinto Balsemão, Manoel de Oliveira, José Saramago ou a Fundação Gulbenkian e a Fundação Champalimaud encontram-se entre os galardoados. Na última edição, em 2015, o vencedor foi o artista Alexandre Farto aka Vihls.

 

 

Fundada em 1978, a AIEP congrega cerca de 60 correspondentes estrangeiros que representam  meios de comunicação de mais de 20 países.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.