Indian Man: “Ainda não sabemos bem quanto ao desemprego que vai criar e isso preocupa-me bastante”

Foto: Cláudio Brinca

Entrevista realizada por: Rui Lavrador e Diogo Nora

Indian Man é um dos nomes em destaque no hip hop português e em pleno estado de emergência concedeu uma entrevista ao Infocul.pt para falar sobre a forma como a pandemia mudou a sua vida, actualmente, e quais os projectos que se avizinham.

Indian Man revelou-nos que a pandemia COVID-19, e o respectivo estado de emergência, “apesar de tudo, posso dizer que alterou de forma positiva pois fez-me focar (ainda mais) no projecto novo que estou a gravar”, acrescentando que “a maior diferença para mim foi a forma como todos começámos a questionar o que tínhamos como garantido”.

O músico revelou ainda ao Infocul.pt que “estou a preparar um novo projecto, aproveito agora o tempo para ir aperfeiçoando tudo sem pressa”, explicando que “posso adiantar que estou muito feliz pela forma que está a sair. Tem diversidade e está com boas sonoridades. Isso, desde já, com grandes contribuições dos produtores, engenheiros de som e quem cantou comigo também. Acredito que antes do verão está cá fora!

Questionámos quais os artistas com quem gostaria de partilhar palco, após passar esta pandemia, tendo Inddian Man revelado que “é uma pergunta complicada de responder porque são muitos! Tanto portugueses como estrangeiros. A$AP Rocky seria top. Cá em Portugal, por exemplo, o Regula”.

Já sobre uma possível possibilidade de trabalhar numa label a nível nacional, foi claro ao admitir essa possibilidade, dizendo “claro que sim, se for produtivo para mim enquanto artista. Não tenho uma preferida, existem algumas que sigo e gosto do trabalho

Sobre o que perspectiva para daqui a 5 anos, em termos profissionais, disse que o “meu maior objectivo é crescer como músico para fazer sons e dar concertos cada vez melhores e maiores. A visão é sempre a de que vou conseguir. Daqui a 5 anos vejo-me mais realizado e ainda mais feliz

Sobre os efeitos desta pandemia em termos de valores e modo de vida dos portugueses, revelou que “acho que vai ser complicado e vamos ter todos de trabalhar em conjunto para melhorar rapidamente. Ainda não sabemos bem quanto ao desemprego que vai criar e isso preocupa-me bastante

Quanto a um showcase em directo nas redes sociais, algo que vário artistas estão a fazer, assume que provavelmente irá fazer: “Hei-de fazer qualquer coisa, sim!”.

Sobre esta prática, considera positiva pois “precisamos de acções assim que nos animem e desviem um bocado da ansiedade

Sobre a cena mais caricata que lhe aconteceu durante a pandemia, revelou-nos uma ida ao banco. “Fui ao banco e parecia uma cena de filme. Mas acho bem que as pessoas se protejam, especialmente quem teve de ficar a trabalhar no atendimento ao público”.

Dado o estado de emergência, o público pode continuar a seguir o trabalho de Indian Man nas redes sociais: Instagram (www.instagram.com/indianman93), Youtube (www.youtube.com/indianmandc). Podem ainda ouvir as músicas de Indian Man em plataformas como Spotify, Apple Music, entre outras.

 

Foto: Cláudio Brinca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.