Informação sobre as campanhas de angariação de donativos da Cáritas para a Madeira e da Liga dos Bombeiros Portugueses

Incendio

 

Devido aos inúmeros incêndios que deflagraram no norte do país e na ilha da Madeira, a Cáritas decidiu lançar uma campanha de recolha de fundos. Duas contas foram abertas na Caixa-Geral de Depósitos para recolher donativos para os bombeiros e para as pessoas que ficaram afectadas pelo incêndio nas regiões do Funchal e da Calheta.

 

 

Muitas das corporações apresentam fortes carências no combate aos incêndios. Para além do desgaste físico e mental sentido devido a muitas horas de trabalho em situações adversas, as corporações apresentam carências com equipamentos obsoletos e falta de alimentos. Várias marcas portuguesas já demonstraram o seu apoio aos bombeiros ajudando-os com alimentos e combustível. A Caixa associa-se à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de equipamentos e materiais para ofertar às corporações de bombeiros mais carenciadas.

 

 

O resultado desta recolha será gerido pela LBP que, por sua vez, assegurará a sua  distribuição junto das corporações associadas, levando deste modo a cabo a sua missão junto das populações locais.

 

 

Neste âmbito a Caixa atribuiu um donativo à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e disponibiliza uma conta de solidariedade para a recolha dos fundos. Para contribuir para esta causa pode deixar o seu donativo na conta número:0697 00640792 930 e com o nib: 0035 0697 00640792 930 46. Todo o dinheiro alcançado servirá para apoiar os bombeiros portugueses.

 

 

A tragédia dos fogos assolou a ilha da Madeira. Para apoiar na reconstrução, a Caixa juntamente com a Agência Lusa associaram-se à Campanha da Cáritas Portuguesa com o objectivo de angariar fundos para ajudar a Ilha da Madeira.

 

 

No âmbito do plano anual de iniciativas da Caixa destinada aos Emigrantes Portugueses e que estavam previstas realizarem-se em Portugal Continental mas que ficaram sem efeito, e especificamente as que ocorreriam, à data, na Ilha da Madeira, a Caixa decidiu doar o valor correspondente remanescente à campanha “Apoiar a Madeira”. A doação é simbólica e é feita pela CGD, SA em nome de cada Colaborador.

 

 

Para deixar o seu contributo nesta campanha, pode fazer uma transferência para a conta número: 0697 597240 130 e com o iban:PT50 0035 0697 00597240130 28.

 

 

Duas campanhas para ajudar quem mais precisa.

 

Imagem: RTP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.