Inscrições abertas para o concurso “Queijos de Portugal 2017”

ECV10Nov14Queijo_15597

 

 

O concurso “Queijos de Portugal” vai acontecer de 12 a 13 de Outubro. A nona edição deste concurso vai decorrer nas instalações da ALS Controlvet / Fullsense, em Tondela. Os fabricantes de queijo que se queiram inscrever podem fazê-lo até ao dia 04 de Outubro.

 

 

Este ano vão estar em competição 21 categorias de queijo, incluindo o “Queijo Fresco Atabafado”. Na primeira edição deste concurso estiveram presentes 57 marcas, inseridas em 4 categorias (Flamengo, Ovelha, Cabra e Mistura). A edição deste ano vai contar com a participação de 59 empresas (27 associadas e 32 não associadas da ANIL), 20 categorias e 206 queijos, representando um crescimento de 10%.

 

 

O principal objectivo deste concurso é fomentar o desenvolvimento da indústria e melhorar o posicionamento dos queijos portugueses no mercado. Esta competição tem vindo a ganhar mais importância à medida que cada ano passa devido, em parte, à qualidade do painel de jurados que julgam cada queijo a concurso de um forma bastante objectiva e certeira.

 

 

A cerimónia de anúncio e entrega de prémios desta edição está marcada para a tarde de 30 de Outubro, na FIL – Parque das Nações (Pavilhão 4), em Lisboa. Esta entrega vai estar integrada no programa oficial da primeira edição do “Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores”, evento que se realiza de 27 a 30 de Outubro.

 

 

O concurso “Queijos de Portugal”, que vai acontecer de 12 a 13 de Outubro, conta com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e do Governo Regional dos Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.