Nos próximos dias 20 e 21 de Setembro realiza-se na FMH (Faculdade de Motricidade Humana), em Lisboa a 3ª final do “International BusinessLearning Games Competition”.

 

As melhores práticas na aprendizagem há muito que evoluíram para a resolução de problemas em contexto simulado. Os jogos são ferramentas eficazes no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Pretende-se com os jogos mudar o foco de “ser ensinado” para “aprender”, facilitando a aprendizagem de todos, desde crianças até executivos experientes. O aumento do uso de jogos permitirá às organizações atrair, desenvolver e reter o talento e consequentemente alcançar seus objectivos estratégicos.

 

O objectivo do Business Excellence Institute é melhorar o desenvolvimento de competências no mundo dos negócios.

 

Os participantes vão ter acesso aos jogos candidatos – 13 jogos finalistas, perceber como se jogam, ver as suas demonstrações e também assistir a um conjunto de apresentações sobre a importância dos jogos na aprendizagem e desenvolvimento de competências nas organizações (ver agenda). No dia 20 há um jantar e a entrega dos prémios no restaurante do Golfe do Jamor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.