Investigação marca a programação do Odisseia em Março

odisseia

 

Terrorismo, lavagem de dinheiro, ciberterrorismo ou armas são os temas que o Odisseia vai abordar nas noites de Março no canal Odisseia no especial “O Odisseia Investiga”. Neste mês os espectadores vão poder continuar a assistir “Animais Bebés”.

 

 

O especial “O Odisseia Investiga: Terrorismo” estreia no dia 06 de Março, segunda-feira, às 22:00. Desde a sua criação que o autodenominado Estado Islâmico invadiu por completo o espaço mediático. Os seus crimes brutais aparecem em todos os ecrãs do mundo e a sua propaganda satura a internet.

 

 

Copiando os códigos da cultura popular globalizada, videojogos como “Call of Duty” ou “Assassin’s Creed”, filmes de Hollywood como “Saw” ou “Sete Pecados Mortais” e inclusive Reality Shows, o Estado Islâmico conseguiu construir a maquinaria propagandística mais poderosa desde o regime Nazi e a Guerra Fria. 

 

 

Para entender como funciona esta propaganda, é preciso ir à fonte, encontrar aqueles que fazem estes filmes. Com a colaboração de especialistas na indústria audiovisual e no terrorismo, e de ex-combatentes e membros do DAESH, este documentário desvenda, pela primeira vez, como é que os soldados são atraídos em todo o mundo, como foi criado e como funciona o grande estúdio de comunicação do Estado Islâmico, uma verdadeira produtora do terror que se estrutura em seis áreas (religião, imprensa escrita, rádio, notícias locais e produção de vídeos) e que conta com mais de 30 gabinetes de comunicação em vários países e recursos económicos quase ilimitados.

 

 

Todos os segredos do ISIS vão ser expostos ao longo desta semana. Os documentários que podem ser vistos são: “Captagon, O Breaking Bad dos Jihadistas” (07 de Março às 22:00), “Siria, As Legiões da Guerra Santa (08 de Março às 22:00), “O Financiamento do DAESH (09 de Março às 22:00) e “La Ataques de Paris” (10 de Março às 22:00).

 

 

Na segunda-feira, 13 de Março, às 22:00, “O Odisseia Investiga: Tecnologia”. O primeiro dos documentários a ser exibido é “GPS, Uma Guerra Global”. O GPS mudou o mundo. Mas deu-nos mais poder e liberdade, ou preparou o caminho para um “Big Brother” estatal onde somos controlados a cada passo que damos? A Internet é um novo campo de batalha. Os estados de todo o mundo estão a equipar-se com recursos para ganhar o controlo de um espaço incontrolável.

 

 

Seguem-se nesta semana os documentários: “Pirateia-se me Conseguires” (14 de Março às 22:00), “Caçador de Conspirações” (15 de Março às 22:00), “Guerra Cibernética” (16 de Março às 22:00) e “O Lado Oculto da Google” (17 de Março às 22:00).

 

 

No Odisseia, a terceira semana deste especial será dedicada ao dinheiro. “Os Papéis do Panamá: O Golpe do Século” pode ser visto na segunda-feira, 20 de Março, às 22:00. Os Papéis do Panamá foram a maior fuga de informação até agora, revelando o esquema financeiro de políticos, empresários e celebridades de todo o mundo.

 

 

“A Máquina da Divida” (21 de Março às 22:00), “O Negócio das Falsificações” (22 de Março às 22:00), “Dinheiro Sagrado” (23 de Março às 22:00) e “Bitcoin, A Moeda Digital” (24 de Março às 22:00) são os restantes documentários que podem ser vistos neste especial que aborda os temas mais acutilantes da sociedade.

 

 

Para finalizar o mês de Março, “O Odisseia Investiga: Armas”. Em “Guerra Por Controlo Remoto”, que poderá ser visto no dia 27 de Março pelas 22:00, o canal fala sobre as armas que poderão afectar futuros conflitos e a própria humanidade.

 

 

Do especial “O Odisseia Investiga: Armas” ainda podem ser vistos os trabalhos: “Submarinos, Armas Invisíveis” (28 de Março às 22:00), “Super Porta-Aviões” (29 de Março às 22:00), “A Revolução dos Drones” (30 de Março às 22:00) e “NRA: O Poder das Armas” (31 de Março às 22:00).

 

 

A juntar a este especial de investigação, os espectadores podem continuar a acompanhar de segunda-feira a domingo ( que neste dia poderá ser visto em 4K), às 18:15, “Animais Bebés”. Eles são mimosos, desastrados e cheios de malícia, os bebés do reino animal constituem, sem qualquer dúvida, a creche mais divertida que alguma vez vimos. Quem é que não gosta destes pequenos selvagens? 

 

 

No seu habitat natural, nas nossas quintas, casas ou jardins zoológicos, seguimos os seus primeiros passos e vamos vê-los a comer, a dormir, a interagirem uns com os outros e a brincar no caminho despreocupado para a idade adulta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.