prato canguru

 

Uma das grandes vantagem da globalização da gastronomia é o ter despertado o nosso apetite para experimentar novos sabores e arriscar em propostas culinárias bem distantes da nossa cultura e tradição.

 

 

Nos antípodas de Portugal, na Austrália, o canguru serve-se à mesa. O DownUnder, único restaurante australiano no nosso país, propõe-lhe um jantar único de degustação de canguru. O chef Justin Jennings criou um menu que inclui cinco pratos cujo protagonista é o canguru (dukkah, carpaccio, presunto, fumado e grelhado) para surpresa (e, sem dúvida, posterior conquista do paladar) de quem estiver presente no jantar – há lugar para 45 pessoas – a realizar no dia 22 de Junho, com início às 19h30.

 

 

Não, a sobremesa não inclui canguru – é, isso sim, uma tentadora tarte de citrinos – e os vinhos servidos serão várias das referências da Companhia Agrícola do Sanguinhal, uma marca que, não por acaso, tem os seus vinhos à venda no continente australiano.

 

 

O mundo está cada vez mais pequeno e a Austrália é já ali, na Rua dos Industriais 21, Lisboa (telefone: 918 689 179).

 

Jantar canguru 22JUN17

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6720 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.