Joana Amaral Dias lança ‘Voto Nulo’ e promete desmascarar os problemas da sociedade

 

 

Joana Amaral Dias lançou em Abril a plataforma Voto Nulo, na qual “desmascara os problemas da sociedade portuguesa, ao mesmo tempo que propõe soluções para os mesmos

O país e a política são abordados não com a conversa mole do costume, mas no ângulo da transparência, prestação de contas, escrutínio. O que é que realmente se passa com a banca em Portugal? No nosso país o jornalismo cumpre o seu crucial papel de vigilante? Como vai a corrupção no mundo do futebol? Rui Pinto é um extorsionário ou um whistleblower? Os juízes trabalham sem qualquer fiscalização e, no limite, podem viver acima da lei? Como evitar mais Netos Mouras? Num ano eleitoral, que desafios éticos se colocam ao financiamento partidário e das campanhas? Nomear familiares e amigos para o governo é aceitável? O que se pode fazer?”, questiona o comunicado.

Assim, “todas as sextas-feiras, um novo episódio, sempre com levantamento/diagnóstico da situação e, numa segunda parte, propostas, alternativas e soluções. E sempre com surpresas. Convidados especialistas em cada tema, conversas picadas, revelações bombásticas, confrontos inesperados. Promete”, acrescenta.

O Voto Nulo é os olhos e ouvidos dos cidadãos, avaliando e detectando sinais de corrupção e abusos, denunciando sem compromissos e sem medos, mudando a forma de pensar a sociedade, de discutir e fazer política. Votar com cabeça, participação crítica, cidadania activa, intervenção arguta. Voto nulo”, refere ainda o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.