Na novela “Rainha das Flores”, João Arrais será Rafael da Paz, mais conhecido por Rafa. É originário de uma família pobre e será filho de Moisés da Paz, interpretado por João Ricardo, e Maria da Paz, interpretada por Maria D’Aires.

“A minha personagem é o Rafa. É um miúdo que tem o sonho de ser artista mas não é nada fácil pois os pais querem que ele estude mas é uma coisa que ele não quer. O sonho dele é seguir o desenho e a arte. É uma personagem que vai ter alguns confrontos por causa disso. É uma personagem que quer ser um artista, reconhecido ou não, mas quer fazer aquilo que de gosta“, conta João Arrais que fala sobre a personagem que marca a sua volta à ficção da SIC depois de “Mar Salgado”.

 

 

O jovem Rafael tem um objectivo bem definido, que é transformar-se num artista plástico reconhecido, como o Vhils. Vai sofrer com a rejeição ao trabalho dele, principalmente pela parte do pai. Vai sentir-se desesperado com toda a situação e pensa em por termo à própria vida. Mas como será a relação do jovem actor com o mundo das artes?

 

 

Não sou a melhor pessoa a pintar ou a desenhar, é verdade. Mas tanto eu como o Luís Marvão, vai ser outra personagem que vai estar comigo e me vai incentivar a desenhar, estivemos com alguns artistas plásticos e pessoas que fazem graffitis. Estivemos a estudar bastante. Estivemos a ver a maneira de eles serem e estarem. Foi um trabalho de campo“, diz.

 

 

Rafa vai poder contar com o apoio das pessoas que gostam das t-shirts que faz. O Bruno (Luís Garcia) será o seu grande amigo, e vai poder contar com a mãe e a professora Rute ( Cristina Homem de Mello). Vai ser umas das personagens a frequentar as consultas do doutor Fialho ( António Fonseca). O jovem actor está inserido num núcleo repleto de conceituados actores.

 

 

Eles têm sido incríveis. A equipa tem sido incrível e o ambiente é fenomenal. Em tão pouco tempo temos, todos, dado muito bem. Tenho trabalhado com pessoas com as quais nunca tinha trabalhado nem conhecia, mas tem havido uma ligação incrível. Tem sido muito bom ir trabalhar com aquele espírito“, é desta forma como João Arrais fala sobre a equipa com a qual tem estado a trabalhar.

 

 

Aliás, o actor refere que a equipa é o ponto forte da novela: “Eu acho que é a equipa num todo. Não é possível dizer que uma coisa é melhor que a outra pois para a coisa resultar a equipa tem que estar toda com a cabeça num único objectivo que é ser a melhor novela de sempre. Não posso dizer que é só uma coisa ou a outra. É a equipa toda. São todas as pessoas desde o guarda-roupa, texto ou actores. Todos nós estamos a dar o nosso melhor. A equipa é o melhor da novela“.

 

 

“Rainha das Flores” estreia, para o lugar de Poderosas, a 9 de Maio, na SIC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.