31826961224_fd257698f4_k

 

O Festival da Canção aproxima-se e João Só afirma em entrevista ao Infocul que está no festival para ganhar. “Andamos no Céu” com letra e música de João Só, será interpretada por Helena Kendall.

 

 

João Só participa pela terceira vez no Festival da Canção e na edição de 2017 traz um tema em português para ser interpretado por Helena Kendall.

 

 

Vou trazer uma canção chamada “Andamos no Céu”, foi escrita propositadamente para a ocasião e para a minha interprete fantástica que é a Helena Kendall” revela antes de acrescentar que “vou trazer o amor ao festival, eu assumo o amor sem qualquer mágoa”, até porque “eu gosto de escrever canções de amor mas também gosto de escrever sobre outras coisas. Agora, não nego que o amor é um tema que me fascina e que é universal e os escritores que eu gosto vivem com isso, escrevem com isso. Para mim o amor é um tema muito mais polémico que qualquer outro”.

 

 

Eu fiz uma canção que podia estar em qualquer um dos meus discos, toquei todos os instrumentos, pensei na voz da Helena quando estava a fazer a canção, tive o mesmo afinco, deu-me um imenso gozo fazer esta canção. Acabei por apenas quando a coisa estava quase composta pensar se colocaria isto mais festival friendly ou não e acabei por não pôr. Têm ali João Só puro e duro” diz sobre o que podemos esperar deste tema.

 

 

Quanto ao facto de este ano o festival apostar em compositores de nomeada e reconhecido valor artístico, João Só afirma que “é bom poder conviver com tantos amigos. Mas claro que a competição existe, quero ganhar, quero derrota-los a todos”, sem esconder no entanto uma gargalhada.

 

 

As semifinais do festival da canção decorrem a 19 e 26 de Fevereiro e podem ser vistas na RTP 1.

 

Fotografia: RTP

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.