Jornadas Europeias do Património em Amarante

2008 - JUNHO - 26  - MMASC - Amarante - Imagens das Instalações

 

 

O Município de Amarante vai receber as Jornadas Europeias do Património de 22 a 24 de Setembro. As Jornadas deste ano pretende chamar à atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam e alertar para a preservação e valorização desta relação.

 

 

A relação Património e Natureza pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, de criatividade e de recreação, e nela reside um enorme potencial para um desenvolvimento cultural, social e económico equilibrado“, é a mensagem que se pode ser no site do Instituto Português do Património sobre estas jornadas.

 

 

O primeiro dia vai acontecer no dia 22 de Setembro. Os participantes vão partir da Régua, de comboio, até Vila Meã e dai até Amarante a viagem vai ser feita de carro. Já na cidade de Amarante, será realizada uma visita à Igreja e Claustro do Convento de S. Gonçalo e ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

 

 

As Jornadas do Património são organizadas pelo Instituto Português do Património, CP Comboios de Portugal, Rede de Museus do Douro e o Museu do Douro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.