Jornadas Europeias do Património na Marinha Grande

Marinha Grande

 

 

O Município da Marinha Grande vai assinalar as Jornadas Europeias do Património, que vão decorrer de 22 a 24 de Setembro, com um conjunto de actividades gratuitas.

 

 

Durante três dias, vão ser realizadas visitas gratuitas às exposições do Museu Joaquim Correia (22/09), Museu do Vidro (22,23 e 24), Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro (23/09 às 15:00), Passeio Pedestre pelo Pinhal do Rei (24/09 às 09:00. Ponto de encontro no Jardim Stephens) e o Ateliê de pintura em vidro “Flora e Fauna do Pinhal do Rei” (24/09 às 10:30 nos Serviços Educativos do Museu do Vidro).

 

 

Tendo como título “Património e Natureza”, estas jornadas pretendem chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, demonstrando que o património e a natureza se cruzam e como é importante preservar e valorizar esta relação.

 

 

A relação Património e Natureza pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, de criatividade e de recreação, e nela reside um enorme potencial para um desenvolvimento cultural, social e económico, desde que este seja realizado de uma forma equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.