Jornadas Mundiais da Juventude 2022 realizam-se em Lisboa

 

Em 2022, Lisboa acolherá as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), consideradas o maior evento organizado pela Igreja Católica.

O anuncio foi feito peloo prefeito do Discatério para os Leigos, Família e Vida, organismo do Vaticano, na missa de encerramento das JMJ, que hoje terminam na Cidade do Panamá.

A Presidência da República reagiu em comunicado, que transcrevemos na íntegra:

“Presidente da República congratula-se com anúncio oficial de que Portugal acolherá as próximas Jornadas Mundiais da Juventude

O Presidente da República saúda e congratula-se com o anúncio oficial, feito hoje por Sua Santidade o Papa Francisco, de que as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2022, presididas pelo Sumo Pontífice, vão realizar-se em Lisboa. O Presidente da República está presente na cerimónia na Cidade do Panamá em que o Papa Francisco fez este anúncio e comemorou a notícia juntamente com todos os peregrinos e voluntários portugueses ali presentes.

As JMJ nasceram por iniciativa de São João Paulo II, que as imaginou aquando da missa no Parque Eduardo VII em Lisboa, em 1982, e as lançou após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude. Constituem um acontecimento religioso e cultural que reúne jovens de todo o mundo durante uma semana. Será um grande acontecimento para Portugal e para os jovens portugueses de todas as origens”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.