Junior Cup no Porto e Matosinhos reúne os melhores surfistas do país

cartaz-junior-cup-2016

 

A Praia internacional, no Porto, e a Praia da Leça recebem mais uma edição da Junior Cup, que acolhe os melhores surfistas do país. O Crédito Agrícola Junior Cup reunirá também eventos paralelos na Sponsor Village, aberta ao público, com atividades lúdicas durante todo o fim de semana, potenciadas pelos parceiros do evento e destinadas a toda a família.

 

 

A segunda edição da prova de surf reúne os melhores surfistas na categoria Sub 18 e decorre nos dias 15 e 16 de Outubro. 80 atletas vão competir pelo título de campeão nacional Sub 18.

 

 

As praias do Porto e Matosinhos durante todo o ano receberam vários eventos associados ao surf na sequência do projeto “Wave Series”, protagonizado pela “Onda Pura – Produção de Eventos”, demonstrando que a região reúne todas as condições necessárias para a promoção das modalidades aquáticas, gerando ainda impacto turístico com a lotação de alguns dos mais importantes hotéis da cidade.

 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, afirma que “a nossa cidade mantém uma ligação profunda com o oceano, uma espécie de namoro com o mar que lhe permitiu respirar, afirmar-se e crescer ao longo do tempo. A relação da cidade com o surf, que esta competição concretiza e sublinha, constitui mais um capítulo desta relação. Os resultados estão à vista: a cidade moderniza-se, rejuvenesce e desenvolve-se com o surf.”

 

 

A primeira edição do projeto Wave Series foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos atingir a meta de afirmação do Porto e Matosinhos como destino de eleição para a prática do surf e prova disso é a crescente participação dos atletas nas provas organizadas na região norte do país, assim como a adesão da população a este tipo de eventos, criando uma curiosidade e maior conhecimento da modalidade“, conclui Marcelo Martins, diretor da “Onda Pura – Produção de Eventos”.

 

 

O Crédito Agrícola Junior Cup 2016 – Campeonato Nacional de Surf Esperanças é organizado pela “Onda Pura – Produção de Eventos”, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Onda do Norte, para além da colaboração e apoio de outras instituições como as câmaras municipais do Porto e Matosinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.