Kika Cardoso e a participação no Festival da Canção: “sinto-me lisonjeada”

32547587591_3a96f25358_k

 

Os Viva La Diva são um grupo criado de propósito pelo compositor Nuno Gonçalves, dos The Gift, para o Festival da Canção. Este grupo é composto por Luís Peças, João Paulo Ferreira e Kika Cardoso que vão defender o tema “Nova Glória” na primeira semifinal do Festival da Canção, que poderá ser vista no dia 19 de Fevereiro em directo na RTP1.

 

 

Este é um grupo formado propositadamente para o Festival da Canção, o que não quer dizer que talvez não demos continuidade ao grupo. É uma aposta do Nuno Gonçalves. É uma ideia que ele teve e eu gosto. É diferente, um formato que acho que tem tudo para se destacar mesmo porque não tem havido muitos grupos no festival da canção. Acho que primamos pela diferença nesse aspecto“, conta Kika Cardoso, a vocalista principal dos Viva La Diva.

 

 

O grupo vai apresentar-se em oitavo lugar da primeira semifinal do Festival da Canção. Nesta noite ainda vão actuar: Márcia, as Golden Slumbers, Fernando Daniel, Deolinda Kinzimba, Rui Drumond, Lisa Garden e Salvador Sobral. Esta apresentação pode ser vista no dia 19 de Fevereiro e terá como apresentadores Sónia Araújo e José Carlos Malato.

 

 

Sobre a canção Nova Glória vocês podem esperar o suspense, podem esperar também muita garra na música. Eu sou a intérprete principal. Portanto, em cima do palco podem esperar que não será só um momento. Nós somos um grupo, 3 pessoas, por tanto são basicamente 3 momentos num só. São três vozes numa só“, diz Kika Cardoso sobre o que os portugueses podem esperar da actuação dos Viva La Diva que, para além da cantora, são compostos pelos contratenores Luís Peças e João Paulo Ferreira.

 

 

Em cinquenta e um anos de Festival RTP da Canção, alguns foram os grupos que se apresentaram e conseguiram o “bilhete premiado” para representar Portugal na Eurovisão. Os DaVinci, As Doce e mais recentemente os Flor-de-Lis foram alguns dos grupos que subiram a palco neste que é o maior evento da música portuguesa.

 

 

Este convite foi basicamente interno. Sei que se falou no meu nome. Telefonaram-me e disseram-me se gostaria de participar a concurso com o compositor Nuno Gonçalves e eu claro que aceitei! Para já porque gosto muito do Nuno, como toda a gente conhece ele faz parte dos The Gift, acho que é uma grande banda portuguesa“, diz Kika Cardoso sobre o convite que recebeu para fazer parte dos Viva La Diva.

 

 

A final deste ano do Festival da Canção acontece no dia 06 de Março no Coliseu dos Recreios e será o ponto alto das comemorações dos 60 anos da RTP. A final será apresentada por Catarina Furtado e Sílvia Alberto.

 

 

Eu cresci a ouvir música. Portanto, eu cresci a ver grandes artistas a subir ao palco do Festival da Canção a cantar Portugal lá fora e claro que é um orgulho enorme para mim poder estar a fazer parte desta família e tenho grandes referências. Há muitas que às vezes nós não nos lembramos bem mas são um conjunto de referências que eu trouxe para a minha vida artística“, conta Kika Cardoso sobre as referências que tem do Festival da Canção. A cantora relembra as actuações de Célia Lawson com o tema “Antes do Adeus”, Sara Tavares com “Chamar a Música” ou Simone de Oliveira com “Sol de Inverno” e a “Desfolhada Portuguesa”.

 

 

Para a moçambicana, que venceu o “Factor X” da SIC em 2014 “Fazer parte dos 60 anos da RTP para mim é um sonho. Sinto-me muito contente por poder participar nestes 60 anos e em relação ao Festival da Canção é um prazer poder estar a representar, neste caso poder estar a concurso com uma música de um bom compositor português. Portanto, para mim, sinto-me lisonjeada“, explica Kika Cardoso que lançou o single “I Will Love Him” e está a preparar o seu primeiro disco de originais.

 

 

Este ano vou lançar o meu cd. Podem contar com mais um single“, conta Kika Cardoso que poderá ser vista com os Viva La Diva na primeira semifinal do Festival da Canção no dia 19 de Fevereiro na RTP1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.