Lavradores de Feitoria e os Bons Rapazes juntaram-se para lançar vinhos

BonsRapazesVB2016_72

 

 

Os Bons Rapazes, o empresário Tiago Froufe da Costa e o actor Pedro Teixeira, juntaram-se à Lavradores de Feitoria para apresentarem dois vinhos, um branco e um tinto. O branco de 2016 e um Reserva tinto de 2014 são a dupla de vinhos que traz a assinatura de os “Bons Rapazes by Lavradores de Feitoria”.

 

 

O “Bons Rapazes branco” é um DOC Douro de 2016. Este vinho versátil e de cor cítrica é ideal para o dia-a-dia. Este branco resulta da junção das castas Malvasia Fina, que lhe confere elegância, Gouveio, que intensifica a frescura que casa bem com o aroma e o sabor frutados das castas Síria e Sauvignon Blanc.

 

 

Já o “Bons Rapazes Reserva tinto 2014″ é um Couriga que se juntou à Tinta Roriz e à Touriga Nacional. Este vinho fermentou em cubas de inox e lagares de pedra. Depois, 50% deste néctar estagiou num lote em inox, 25% em barrica de carvalho francês novas e 25% em barrica de carvalho francês de segundo ano, durante 12 meses. O que resultou num tinto que é bastante aromático e elegante, onde predominam frutos vermelhos maduros e especiarias.

 

 

Aos produtores destes vinhos, Pedro Teixeira e Tiago Froufe da Costa pediram Um branco descomplicado e um tinto para a mesa”, e foi o que aconteceu com esta dupla de vinhos que foi apresentada em preview no Douro TGV, em Maio.

 

 

Os vinhos da “Bons Rapazes by Lavradores de Feitoria” já podem ser adquiridos para garrafeiras e restaurantes. Estes vinhos também vão estar à venda em www.bonsrapazes.com. O “Bons Rapazes branco” tem um custo de 5€ e o “Bons Rapazes Reserva tinto 2014” tem um custo de 11€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.