Leah Remini conta histórias sobre a Cientologia no Crime + Investigation

image004(2)

 

“Leah Remini e a Cientologia” estreia no Crime + Investigation no dia 03 de Maio, pelas 23:00. Esta série de 8 episódios, apresenta relatos individuais de ex-membros da Igreja e suas famílias em reuniões e entrevistas, aborda histórias que a igreja da Cientologia nega categoricamente.

 

 

A actriz, comediante, produtora e autora, Leah Remini chocou tudo e todos ao anunciar que 35 anos depois ia deixar a Cientologia. Este acontecimento foi apenas o início. Em 2015, o seu livro “Troublemaker” bateu todos os recordes, foi declarado um sucesso de vendas pelo New York Times, tendo alcançado o topo da sua lista de livros mais vendidos.

 

 

Este livro narra o caminho notável de Leah Remini em direcção à liberdade emocional e espiritual, tanto para si como para a sua família. Este é um livro de memórias destinado a revelar as verdades duramente conquistadas de uma vida vivida honestamente, de uma autora sem medo das consequências.

 

 

A sua aparição no programa “20/20” da ABC foi o episódio de maior audiência do ano.

 

 

Leah traz a sua história chocante numa série de oito episódios, na qual exerce de advogada obstinada, e irá ajudar a resgatar os Cientologistas desesperados por deixar a Igreja. Ela contará também a história dramática e muitas vezes dolorosa da sua própria viagem pela Cientologia, desde a sua adesão aos 9 anos de idade até à súbita saída em 2013.

 

 

Leah Remini, em conjunto com antigos executivos da Cientologia e membros da Igreja, analisa a fundo as chocantes histórias de abusos e assédio por que passaram aqueles que deixaram a igreja e falaram publicamente sobre as suas experiências.

 

 

Esta série explora relatos individuais de ex-membros da Igreja e suas famílias em reuniões e entrevistas com Leah. Cada episódio inclui histórias de anteriores membros cujas vidas foram afectadas pelas práticas nocivas da Igreja, mesmo após terem deixado a organização há muito tempo.

 

 

Com uma equipa de antigos membros de alto nível da Cientologia que entendem as políticas e mecanismos da organização, Leah dá às vítimas uma oportunidade de serem ouvidas. Os americanos não se conseguem fartar de Leah Remini  nem do seu grande testemunho de coragem e perseverança.

 

 

 

Em Maio serão transmitidos os episódios:

 

 

“Rompendo os Laços” (pode ser visto na quarta-feira, dia 03 de Maio, às 23:00) – A actriz e ex-cientologista Leah Remini começa a sua viagem para explorar o que realmente se passa no interior da religião que passou muito tempo da sua vida a promover e a defender. Leah viaja até Seattle para se encontrar com a antiga executiva da Cientologia, Amy Scobee, que partilha a profunda e sincera história de rompimento dos laços com a sua mãe, Bonny. Detalhes chocantes da experiência de Amy forçam Leah a ir mais fundo na verdade sobre a Igreja da Cientologia.

 

 

“Vale Tudo” (pode ser visto na quarta-feira, dia 03 de Maio, às 23:45) – Leah visita a sede espiritual da Cientologia, Clearwater, Florida, para ouvir a história pessoal de Mike Rinder. Enquanto líder do Departamento de Assuntos Especiais da Cientologia, Mike Rinder era responsável por desacreditar e destruir os críticos da Igreja. Mas depois de ter deixado a Igreja, o próprio Rinder tornou-se um alvo fácil.

 

 

“A Ponte” (pode ser visto na quarta-feira, dia 10 de Maio, às 23:00) – Mary Kahn era uma habitual paroquiana que ascendeu aos mais elevados níveis de iluminismo espiritual da Igreja da Cientologia. Mas tal como partilha com Leah, o preço da sua experiência foi excessivo, incluindo mesmo uma eventual relação com o seu filho mais novo.

 

 

“Um líder emerge” (pode ser visto na quarta-feira, dia 10 de Maio, às 23:41) – Depois da morte do líder da Cientologia L Ron Hubbard, David Miscavige surge como o líder da Igreja. Leah desvenda a história da Cientologia antes e depois de David Miscavige, contada por três antigos membros de longa data da Igreja, incluindo o pai de Miscavige.

 

 

“Golden Era” (pode ser visto na quarta-feira, dia 17 de Maio, às 23:00) – Enquanto membro celebridade da Igreja da Cientologia, Leah Remini frequentou diversas galas de angariação de fundos para a Igreja, muitas delas organizadas e produzidas pela empresa de produção da Igreja, Golden Era. Agora, o antigo produtor de eventos da Golden Era, Marc Headley, abre a cortina para revelar a verdade chocante destes eventos e como o seu desencantamento levou a que tanto ele como a sua mulher deixassem a Igreja.

 

 

“Auditoria” (pode ser visto na quarta-feira, dia 17 de Maio, às 23:42) – Aaron Smith-Levin e o seu irmão gémeo Collin eram pródigos na prática de aconselhamento espiritual da Cientologia conhecido como auditoria. Mas os seus caminhos divergem depois de Collin ter sido dispensado do programa, o que resulta na tragédia dolorosa que Aaron partilha com Leah.

 

 

“Inimigos da Igreja” (pode ser visto na quarta-feira, dia 24 de Maio, às 23:00) – Depois de receber uma carta da Igreja a acusá-la de provocar crimes de ódio, Leah decide encontrar-se com o jovem homem que a Igreja diz que ela incitou. Mike pede a Leah que se sente com os jornalistas que têm sido incessantemente perseguidos pela Igreja devido às suas reportagens. E Leah tenta encontrar um novo caminho para entrar em acção.

 

 

“Especial” (pode ser visto na quarta-feira, dia 24 de Maio, às 23:41) – Leah e Mike Rinder organizam uma sessão de perguntas e respostas para responderem às muitas questões colocadas através das redes sociais. A eles juntam-se vários convidados especiais: Lawrence Wright, autor de Going Clear; Ray Jeffrey, um dos poucos advogados que conseguiu levar a Igreja a tribunal; e Steve Hassan, um autor conhecido pelos seus estudos sobre comportamento de culto e desprogramação.

 

 

 

“Leah Remini e a Cientologia” estreia no Crime + Investigation no dia 03 de Maio, pelas 23:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.