Leilão solidário de ukulele assinado pelo Príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles

Catawiki_ukulele Principe Carlos

 

 

 

A Catawiki, portal de leilões pela internet, vai realizar um leilão solidário de um Ukulele assinado pelo Príncipe Carlos de Inglaterra e pela esposa, Camilla Parker-Bowles. Esta guitarra foi assinada pelo casal em 2015, quando decorreu a reabertura do Clutha Bar, em Glasgow.

Este bar havia sido destruído, dois anos antes, quando um helicóptero da policia se despenhou contra o edifício. Este acidente levou à morte dos três passageiros que estavam na aeronave e de sete pessoas que se encontravam no bar escocês.

Para este leilão a Catawiki espera um elevado interesse. “Os objectos assinados ou que pertenceram aos membros de uma Família Real são atualmente muito populares na nossa plataforma de leilões, junto de colecionadores. Apenas a título de exemplo, recentemente leiloámos um Mercedes responsável pelas deslocações da Família Real Espanhola nos anos 70 por mais de 40 mil euros, e este valor deveu-se sobretudo à história associada ao objecto em leilão”, explica Alejandro Sánchez, Director-geral da Catawiki em Portugal.

O valor angariado neste leilão vai reverter a favor da associação Clutha Trust, que promove a cultura e as artes junto de crianças desfavorecidas. Este leilão vai acontecer até ao dia 19 de Outubro, na Catawiki.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6785 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.