Leitaria da Anunciada apresentou nova carta com assinatura do Chef Carlos Augusto

Estreou, na passa terça-feira, uma nova carta na Leitaria da Anunciada, em Lisboa. Junto da história da casa e apostando na tradição gastronómica portuguesa, destaca-se a contemporaneidade na apresentação.

A Leitaria da Anunciada, com privilegiada localização no centro da capital, existe desde 1927. Na altura como Vacaria Andrade, da qual saíam as vacas, com os leiteiros, para serem ordenhadas às portas das igrejas, palácios ou à porta de simples populares que necessitassem de leite.

Desde terça-feira, a carta apresenta uma panóplia de opções que nos remetem para a tradição no paladar e um olhar de futuro. Mas tudo começa ao entrarmos no espaço, com uma acolhedora, eficiente e qualidade exímia no atendimento.

Os secretos de porco negro (porco preto é marca registada) são de sabor distinto (e servidos com tomilho, batata frita, salada de pimento, ras el hanout e maionese de alho escuro) e o cheesecake é de repetir (esqueçam as calorias) quer pelo sabor, quer pela combinação de ingredientes e até pela textura.

Destacar o menu executivo, de 2ª a 6ª feira das 12:00 às 15:00, pelo valor de 14 euros e que inclui sopa, prato principal, café e bebida.

A assinatura da carta é do Chef executivo Carlos Augusto, sendo Abel Silva o Chef residente. Na terça-feira estiveram os dois presentes, denotando preocupação e cuidado no retorno (positivo) que os clientes deram aos novos pratos.

De petiscos a tábuas regionais, das saladas ao peixe e da carne às sobremesa, não faltam opções de escolha. O preço é acessível a todas as bolsas, com a qualidade a ser garantida (provámos e aprovámos).

À terça-feira há Fado, com João Loy, a partir das 20:00. Aconselhamos reserva.

Contactos: geral@leitariadaanunciada.com
Largo da Anunciada, n.1, Lisboa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6659 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.