Solidárias com todas as vítimas do estado de calamidade do país, a MEO e a RTP disponibilizam número para angariação de donativos, a canalizar para a Liga dos Bombeiros Portugueses.
Em apenas uma semana, a linha solidária lançada pela MEO e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) registou cerca de 170 mil chamadas, totalizando mais de 100 mil euros, que serão doados à Liga dos Bombeiros Portugueses, numa iniciativa que visa reforçar os meios de combate aos fogos e diversificar recursos no apoio às vítimas afetadas pelos incêndios.
Ainda no ar, o número disponibilizado pela MEO e a RTP é o 760 200 800 (0,60€ + IVA), válido para chamadas efetuadas através de telefones fixos e móveis.
No terreno, à semelhança de anos anteriores, a MEO disponibilizou meios técnicos e humanos suplementares para repor de forma célere a normalidade nas comunicações fixas e móveis afetadas pelos incêndios, tanto quanto as condições no terreno o permitiram. Todas as ações estão a ser coordenadas e monitorizadas em sintonia com as equipas distritais e nacionais da Proteção Civil, com o objetivo de atuar eficazmente nas zonas com mais danos.
Esta iniciativa, justificada pela dimensão dos incêndios que têm vindo a gerar mortes e a destruir edifícios de habitação e comerciais e diferentes infraestruturas com impacto em atividades sociais e económicas, insere-se nas políticas já consolidadas de responsabilidade social da MEO e da RTP.