Lisboa: 2 detidos por dano e furto de Bicicletas – Giras

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 29 de Agosto de 2019, pelas 22:30, procedeu à detenção em flagrante delito, de 2 jovens com 18 e 19 anos de idade, por os mesmos serem suspeitos da prática do crime de danos e furto de uso de veículo.

Nas últimas semanas registaram-se várias ocorrências de dano e furto das bicicletas de aluguer, disponíveis nas plataformas digitais, espalhadas um pouco por toda a cidade de Lisboa. Da acção dos suspeitos há a registar danos patrimoniais e privação o uso das bicicletas por parte de outros utilizadores.

Após um trabalho conjunto, veio a apurar-se o modo de actuação dos suspeitos, levando a PSP a direccionar o policiamento para este tipo de ilícito, tendo sido interceptadas 3 pessoas na Avenida da República.

Da acção da PSP foi possível a recuperação de três bicicletas no valor 2420 Euros e a identificação dos suspeitos pelos danos nas plataformas de carregamento das bicicletas.

Os detidos, maiores de idade, já com histórico criminal, recolheram às celas de detidos do COMETLIS, tendo sido presentes 1.º interrogatório judicial, onde foi marcado julgamento para o dia 11 de Setembro. Quanto ao menor, foi entregue à instituição responsável, visto encontrar-se evadido da mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.