Lisboa: 3 falsos polícias detidos por roubo

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 2 de julho, pelas 02:00, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, procedeu à detenção de 3 homens, com 23, 24 e 32 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Na sequência de um pedido de auxílio por parte de 4 menores, por momentos antes terem sido roubados por três homens que se fizeram passar por Polícias, foram de imediato encetadas diligências no sentido de localizar e interceptar os mesmos.

Dada a pronta intervenção e reacção da PSP, os suspeitos foram interceptados e, aquando da revista sumária, foram encontrados na sua posse o produto do roubo, ou seja, 4 telemóveis topo de gama.

Apurou-se que os suspeitos se fazem passar por polícias à civil, abordam os alvos dizendo POLÍCIA e enquanto um ordena para se encostarem à parede, os outros dois posicionam-se de uma forma intimidatória. Aquando das supostas revistas, aproveitam-se para roubar todos os pertences de interesse e acabam por abandonar o local, altura em que as vítimas tomam consciência que foram roubadas.

Salienta-se ainda que, em virtude das vítimas serem menores de idade, os seus progenitores foram contactados e deslocaram-se à esquadra a fim de se inteirarem da situação e acompanharem os seus filhos.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a dois deles a medida de coação de Apresentações quinzenais e ao outro Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.