Lisboa: Carteirista em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 10 de Novembro, pelas 18:15, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, deteve um carteirista com 38 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Furto Qualificado.

 

Na sequência da monitorização e combate ao fenómeno de furtos de carteira no interior do autocarro 15E, os agentes aperceberam-se da presença do suspeito quando atirava para o solo uma carteira, em pele, que havia retirado do interior de um dos bolsos do blusão de uma turista.

O método de actuação utilizado pelo detido é o mais utilizado pelos carteiristas que actuam nos transportes públicos, sendo que o suspeito, de nacionalidade estrangeira, é já bem conhecido da Polícia por ter um vasto historial na prática de dezenas de outros furtos na modalidade de carteirista.

Presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais grave de Prisão Preventiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.