Lisboa: Criança, com 3 anos, foi abandonada em casa durante 14 horas

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 24 de Agosto, pelas 03:40, na freguesia da Estrela, procedeu à detenção de um homem de 27 anos de idade e uma mulher de 28, de nacionalidade estrangeira, por serem suspeitos da prática de crime de exposição ou abandono de uma criança.

Os polícias da PSP tiveram conhecimento de que estaria uma criança a chorar numa varanda sozinha. Sem conseguir contactar os moradores da habitação, os polícias accionaram meios para entrarem na habitação e retirar a criança, visto estar em perigo a sua integridade física.

Já em contacto com a criança de três anos de idade, visivelmente assustada, verificou-se que não tinha acesso a alimentos ou água e apresentava uma coloração encarnada na face o que indica que esteve exposta à radiação solar na varanda. Foi levada para o Hospital Dona Estefânia e, após ter alta hospitalar, foi encaminhada para uma casa de abrigo onde se encontra institucionalizada até ao momento.

Mais tarde, foi possível localizar os suspeitos, pais da criança, que durante a detenção e confrontados com os factos, admitiram ter deixado a criança sozinha na habitação desde o início da tarde de dia 23 de Agosto, durante cerca de 14 horas.

Os detidos foram presentes na Instância Criminal do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.