Lisboa: Detido por burla qualificada após venda de motores na internet

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de Janeiro, procedeu à detenção de um homem com 34 anos de idade, por ser suspeito da prática de dezenas de crimes de Burla qualificada.

O suspeito, residente na zona de Viana do Castelo, foi co-autor em inúmeras burlas cometidas através da internet, com expressão em todo o território nacional, fazendo-o através de anúncios enganosos de venda de motores colocados em várias plataformas/sites de venda online.

Em parceria com o seu irmão, é suspeito de ter cometido vários crimes desta natureza que, já em finais de 2018, levaram à detenção daquele que ficou sujeito à medida de coação de Prisão preventiva. Ambos terão alegadamente burlado pessoas em valores próximos dos 70 mil euros. Mesmo após a detenção do irmão, o suspeito promoveu activamente a mesma actividade criminal.

Foram realizadas buscas domiciliárias na residência do suspeito, levando à apreensão de vários objectos relacionados com a actividade criminosas e ainda armas proibidas, nomeadamente uma carabina calibre .22, 4 munições do mesmo calibre e ainda um silenciador.

A operação da PSP contou com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, bem como do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

O detido, com diversos antecedentes criminais, nomeadamente de crimes lesivos da esfera patrimonial, e já com registo de condenações, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.