Lisboa: Dois detidos por especulação

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 12 de Janeiro, no período da manhã, na freguesia de Olivais, em Lisboa, procedeu à detenção de 2 homens com 40 e 67 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de especulação.

No âmbito de uma operação de fiscalização móvel no combate ao crime de especulação por condutores de viaturas de transporte público de passageiros verificou-se que um dos motoristas de veículo de transporte de passageiros, cobrou indevidamente ao lesado a quantia de €16.70 por um trajecto, sendo aproximadamente o dobro do que seria previsível. O outro condutor, em acção semelhante cobrou indevidamente €9,15. Em ambos os casos, obtiveram para si vantagem patrimonial indevida.

Ambos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para audiência de julgamento.

A acção policial sobre este fenómeno tende a continuar, atendendo aos reportes e existência deste tipo de criminalidade quando do transporte de e para o Aeroporto Humberto Delgado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.