Lisboa em 6º lugar no ranking da International Congress & Convention Association

 

 

Lisboa ficou em 6.º lugar no top ten do ranking da International Congress & Convention Association (ICCA) que classifica as cidades de todo o Mundo em termos de receção de congressos associativos internacionais. É uma subida de três lugares na classificação para a cidade de Lisboa que vê, assim, reforçada a sua posição como destino atrativo para acolher eventos de grande dimensão neste segmento.

Segundo os dados divulgados pela ICCA, Lisboa posiciona-se acima de cidades como Londres e Singapura, num ranking que é encabeçado por Paris.

A propósito desta distinção, Vítor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa afirma que “temos um posicionamento internacional invejável em matéria de Congressos e eventos similares, o que contribui para uma boa rentabilidade do Turismo, dado o maior peso deste produto em termos económicos.”

Acrescenta ainda que “a cidade de Lisboa acolheu 50% dos eventos que se realizaram em Portugal e, se considerarmos a região de Lisboa, a percentagem sobe para 55% contribuindo, assim, para que o país tenha obtido um excelente lugar no ranking internacional”, dizendo “esperar que estes bons resultados estimulem a convergência entre o Lisboa Convention Bureau, departamento da Associação Turismo de Lisboa especializado neste segmento, e o Turismo de Portugal”.

O diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa realça também que “estes resultados tornam mais actual a proposta que tem vindo a ser feita nos sucessivos Planos Estratégicos do Turismo de criação de um grande Centro de Congressos de cariz institucional capaz de acolher os congressos de grande dimensão, que hoje dificilmente se realizam em Lisboa por insuficiência dos equipamentos existentes”.

Lisboa possui condições particularmente vantajosas como o prestígio internacional da sua marca, a excelência e privilegiada relação qualidade/preço dos serviços turísticos e a experiência no acolhimento de eventos da mais diversa natureza, que tornam a capital portuguesa um dos principais destinos no segmento do Turismo de Negócios.

A posição alcançada no ranking ICCA é resultado de um esforço promocional e de captação de congressos e outros eventos, que tem vindo a ser desenvolvido através de um trabalho persistente e sustentado, essencial na valorização de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.