Lisboa: Estação do Metro- ‘Parque’- encerrada até dia 8 de Setembro

 

A estação Parque vai encerrar a partir de hoje, dia 02 de Setembro, para efeitos de trabalhos de reabilitação de todos os lances das escadas mecânicas que irão envolver a substituição de componentes diversas dos referidos equipamentos.

Este encerramento temporário prende-se com questões de segurança, dada a tipologia dessa estação. Trata-se de uma das mais profundas estações da rede do Metropolitano de Lisboa, cujo acesso é realizado unicamente por escadas mecânicas, situação que inviabiliza a reparação faseada e alternativas através de escadas pedestres.

O Metropolitano de Lisboa prevê que os trabalhos fiquem concluídos a partir de dia 8 de Setembro, data de reabertura da estação, embora a mesma esteja condicionada ao processo de aquisição, disponibilidade e recepção das componentes necessárias à reparação dos referidos equipamentos.

Recomendamos, como alternativa, a utilização das estações Marquês de Pombal ou S. Sebastião.

Estes trabalhos inserem-se no âmbito do plano de modernização e promoção das acessibilidades no Metropolitano de Lisboa.

A estação Parque e os equipamentos mecânicos datam de 1959, data da inauguração da estação, pelo que os equipamentos mecânicos, apesar de terem vindo a sofrer reparações pontuais, encontram-se obsoletos necessitando de reabilitação profunda urgente.

O Metropolitano de Lisboa vai acompanhar a evolução dos trabalhos e algumas alterações ao condicionamento ora previsto serão oportunamente comunicadas através dos canais habituais de divulgação disponíveis na empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.