Lisboa: Homem baleado ao comprar carro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 14 de Janeiro, procedeu à detenção de um homem de 38 anos, em flagrante delito, pelos crimes de Roubo qualificado na forma tentada e posse de arma proibida.

O suspeito promoveu um encontro para a venda de uma viatura e na deslocação para o local pretendido, já no interior da viatura na companhia do lesado, usou um revólver para coagi-lo, não tendo a coação surtido o efeito pretendido, pelo que, desferiu um disparo no sentido de efetivar o roubo da elevada maquia que o lesado trazia consigo dada a natureza do negócio.

Face à proximidade da esquadra da PSP, a vítima conseguiu conduzir até à presença de elementos policiais que, de imediato, procederam à detenção do mesmo, vindo a apreender na sua posse um revólver calibre.32, e ainda cinco munições, uma delas deflagrada. O suspeito não detinha qualquer licença de uso e porte de arma, sendo também detido por esse crime.

A vítima foi prontamente assistida e conduzida a uma unidade hospitalar, onde veio a receber tratamento, estando neste momento fora de perigo.

Sobre o suspeito sabe-se que tem um vasto historial criminal, tendo já sido detido várias vezes pela PSP pelo crime de tráfico de estupefacientes, a mais recente no passado ano de 2017, tendo sido uma quantidade assinalável de estupefaciente.

O detido recolheu às celas de detenção para ser presente a 1.º interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo sido aplicada medida de coação de apresentações trissemanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.