Lisboa: Jovem com 17 anos foi detido por roubo de telemóveis e bicicleta

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 14 de Janeiro, pelas 01:00, procedeu à detenção de um jovem de 17 anos idade, pela suspeita de autoria de três crimes de Roubo, cinco crimes de Furto e um crime de Furto Qualificado.

O suspeito, acompanhado por uma mulher e um homem, abordou três jovens à saída de uma estação de comboio e, recorrendo a ameaças e coação, subtraiu três telemóveis encetando fuga apeada de imediato.

Na altura dos factos, os outros dois suspeitos foram detidos em flagrante delito, acabando por ser decretada prisão preventiva ao homem, enquanto a jovem, por ser menor, foi-lhe instaurado o competente Processo Tutelar Educativo.

Na sequência de diligências de investigação, o jovem suspeito foi interceptado, sendo possível apreender um dos telemóveis subtraídos a uma das vítimas. Foi ainda detectado na posse de uma bicicleta que furtara dias antes, quando aquela se encontrava presa a cadeado junto a um estabelecimento comercial. Acabou ainda por conduzir os polícias a um estabelecimento de compra e venda de equipamentos usados, onde foram apreendidos mais cinco telemóveis que ali vendera, produto de cinco furtos que havia cometido num ginásio.

No total, foram então apreendidos:

· 6 Telemóveis;

· 1 Bolsa que o arguido usava aquando da prática dos ilícitos; e

· 1 (uma) Bicicleta;

O arguido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.