Lisboa: Metro renova bancos das carruagens de toda a frota

 

O Metropolitano de Lisboa E.P.E., vai proceder à renovação dos interiores de toda a sua frota de material circulante, com a substituição gradual dos actuais bancos com forro de tecido, por outros bancos, semelhantes aos atuais, mas com novo revestimento.

Coincidindo com “2020 – Lisboa Capital Verde da União Europeia”, os novos bancos serão revestidos com um produto que é de origem nacional, com custo inferior, mais fácil de manter e amigo do ambiente, a cortiça. O novo material dos assentos e costas, que vai substituir o atual tecido, é formado por um compósito de cortiça, sendo mais percetível a sua textura e a sua cor natural.

O Metro já disponibiliza, desde 2013, em seis carruagens, com cerca de 200 bancos de cortiça a título experimental.

A durabilidade prevista para os novos bancos com revestimento de cortiça é estimada em 15 anos, sendo maior do que a atual, com revestimento em tecido, garantindo melhores condições de utilização pelos clientes do Metropolitano de Lisboa.

Com os novos bancos, mais ergonómicos e resistentes, as carruagens do Metro vão receber este material natural, que é nacional e amigo do ambiente, cumprindo os requisitos de emissão de fumos e gases tóxicos, conferindo ao interior das carruagens um aspeto rejuvenescido e totalmente modernizado.

Os assentos e as costas dos bancos foram dimensionados para uma total resistência na sua utilização diária, sendo, pelas propriedades dos materiais escolhidos, de fácil limpeza.

A substituição de todas as carruagens da frota do Metropolitano de Lisboa vai ser realizada com recurso a meios internos da empresa, iniciando-se, agora, este projeto com a primeira unidade tripla, completamente renovada nas oficinas do Metropolitano de Lisboa.

A substituição de todas as carruagens da frota do Metropolitano de Lisboa vai prolongar-se por todo o ano de 2020, com duas novas unidades triplas a serem equipadas semanalmente com os novos bancos revestidos a cortiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.