Lisboa: Prisão preventiva para agressor de polícia

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, no dia 21 de Novembro, pelas 23:32, procedeu à detenção de um homem com 30 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de furto e uso de veículo, desobediência, condução perigosa e resistência e coação sobre polícia.

Na sequência de uma denúncia de um furto de viatura, os polícias da PSP desencadearam de imediato acções policiais no sentido de a localizar, o que veio rapidamente a acontecer. Ao aperceber-se da presença dos polícias o condutor da viatura furtada ensaiou uma fuga automóvel mediante uma condução perigosa, tendo vindo a cessá-la e a abandonar a viatura ao verificar que o seguimento controlado por parte da tripulação policial não lhe iria permitir qualquer tipo de fuga. O agora detido tentou então uma fuga apeada, tendo sido de imediato interceptado, momento em que agrediu um dos polícias, provocando-lhe uma queda pelo vão de umas escadas. Face às lesões sofridas o polícia teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

Para além das agressões ao polícia, o agora detido foi igualmente indiciado pelo crime de desobediência pois, apesar de comprovadamente ter exercido a condução de veículo automóvel, recusou-se a efectuar o teste de despistagem de alcoolemia.

Foi possível apurar que ao detido já haviam sido imputados vários ilícitos, desde crimes contra a propriedade, condução sem habilitação legal e também crimes contra a autoridade pública.

O detido foi presente a interrogatório Judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures para efeitos de aplicação de medidas de coação sendo-lhe decretada a mais gravosa, Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.