Lisboa: PSP deteve 2 jovens devido a burla, por falso acidente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 18 de outubro, pelas 16h20, na freguesia do Lumiar, procedeu à detenção de dois jovens de 18 e 20 anos, por serem suspeitos da prática do crime de burla.

No parque de estacionamento de uma superfície comercial, os jovens abordaram a vítima imputando-lhe custos de danos provocados por colisão das viaturas de ambos. Tendo consciência de que não tinha havido qualquer colisão entre as viaturas, a lesada negou pagar a reparação dos danos que eram visíveis na viatura dos suspeitos, sendo estes danos já antigos e usados com o propósito de criar a convicção nos lesados de que, de facto, houve um embate.

A lesada, suspeitando de que estaria a ser burlada, abandonou o local e dirigiu-se à uma esquadra para apresentar a respetiva denúncia sobre o sucedido. Minutos depois, houve uma chamada semelhante, tendo o efetivo percebido tratar-se dos mesmos suspeitos da primeira situação, porquanto foi difundida, comunicação para os polícias em serviço sobre a primeira tentativa de burla, com referência às características dos suspeitos. Atentas as semelhanças do Modus Operandi e das características dos suspeitos e respetiva viatura, foram estes conduzidos à Esquadra, onde se encontrava a lesada da situação anterior, que prontamente afirmou serem aqueles os suspeitos envolvidos. Depois das formalidades processuais inerentes, foi dada voz de detenção aos suspeitos, tendo sido notificados para serem presentes a tribunal no dia seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.