Lisboa: PSP deteve homem que esfaqueou turista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 08 de Fevereiro, procedeu à detenção de um homem de 27 anos de idade, por ser suspeito da prática de dois crimes de ofensas à integridade física qualificada (um deles na forma tentada), um crime de tráfico de estupefacientes, um crime de falsificação de documento e um de falta de habilitação legal.

Na tarde do referido dia, pelas 16:00, na zona do Castelo de São Jorge, e após um turista que circulava a pé ter dado um pequeno toque inadvertido numa viatura que ali passava, um dos ocupantes da mesma tentou agredir o homem com uma arma branca, só não o atingindo porque foi impedido por populares. Um outro turista, de 72 anos, que tentou ajudar o primeiro, acabou mesmo atingido na zona lombar com um golpe de arma branca, o que provocou o seu desfalecimento e internamento hospitalar.

Na posse desta informação, os polícias conseguiram localizar a viatura utilizada pelo suspeito das agressões, sendo que, cerca das 21:00, foi possível localizar o mesmo. Ao ser abordado pelos polícias, agrediu-os e encetou fuga apeada, deixando a viatura para trás. Prontamente perseguido, e já no meio do Bairro de Alfama, foi possível deter o mesmo.

Na viatura do suspeito foi ainda detectado produto estupefaciente, tendo igualmente sido realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de vários artigos. A carta de condução que o detido apresentou para se identificar, após análise detalhada, apurou-se ser contrafeita, motivo pelo qual o mesmo incorre igualmente no crime de falsificação de documento e, por consequência, conclui-se que exercia a condução sem habilitação legal, pois não possuía qualquer outro documento que o habilitasse a tal.

Os lesados e testemunhas da agressão acabaram por reconhecer presencialmente o suspeito como sendo o autor dos factos narrados.

O detido foi presente a 1º interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de Apresentações Diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.